370 operacionais da Proteção Civil da Madeira já com a 2.ª dose da vacina (com fotos)

JM MADEIRA 24/02/2021

370 operacionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), militares da GNR, agentes da Polícia Marítima, inspetores da Polícia Judiciária, socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa e operacionais dos bombeiros de todas as corporações da Madeira responderam à segunda chamada para a 2.ª dose da vacinação.

Os operacionais a serem vacinadas até à data integram os grupos prioritários definidos no plano regional de vacinação contra a Covid-19 na RAM, administradas de acordo com a alocação das vacinas à região. Já os critérios para selecionar os prioritários foram definidos pelas estruturas de comando de cada instituição.

Ao contrário da 1.º dose, que foi inoculada em tendas montadas no Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), na Cancela, no passado dia 3 de fevereiro, os 470 operacionais a vacinar hoje e amanha têm as ações de vacinação marcadas no Madeira Tecnopolo, centro destinado à população residente no concelho do Funchal. O centro de vacinação vai receber 470 operacionais destas forças de segurança e de socorro pré-hospitalar entre hoje e amanhã, hoje vão ser vacinados 370 operacionais das várias instituições.

Na PSP, por exemplo, os primeiros 128 na lista de vacinação foram os operacionais mais velhos, com patologias associadas e com trabalho a ser efetuado na primeira linha, no patrulhamento diário.

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email