Albuquerque diz que até setembro medidas na Região são para se manter

Miguel Albuquerque diz que as medidas de controlo da pandemia vão manter-se inalteráveis na Região, não obstante o anúncio de abrandamento de restrições a nível nacional, feito hoje pelo primeiro-ministro, António Costa.

O presidente do Governo Regional, falando, hoje, à margem da cerimónia de aniversário da reabertura do Museu Vicente´s, diz que se manterá, com a renovação da situação de calamidade, o uso de máscara e o recolher obrigatório, bem como o encerramento dos estabelecimentos à meia-noite.

Também as regras de higienização e de distanciamento social se mantêm.

O líder madeirense explica que a Região está a recuperar bem ao nível do Turismo, com uma população flutuante na ordem das 37 mil pessoas, mas esse fluxo não permite arriscar o levantamento das restrições.

Miguel Albuquerque diz que o seu Executivo se tem pautado por medidas realistas, sublinhando que não acredita no Pai Natal, mas sim em dados concretos.

Até setembro, frisa, tudo vai manter-se como está. Em setembro, a situação será analisada, dentro da razoabilidade e sempre tendo em conta a realidade regional e não o que se diz ou se faz a nível nacional.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email