As máscaras que estão a ser entregues pelo Governo Regional são designadas de comunitárias

As máscaras que estão a ser entregues pelo Governo Regional são designadas de comunitárias. O objetivo foi disponibilizar à população, de uma forma célere, uma máscara individual, que lhe conferisse a proteção necessária na fase em que nos encontramos na luta contra a COVID-19.
A conceção das máscaras foi assegurada por diferentes empresas regionais que, dentro das suas disponibilidades, conceberam um modelo que obedecesse às normas instituídas. Nas máscaras em tecido, que podem ser em algodão ou mesmo em poliéster, a camada de tecido deve assegurar a proteção necessária.
O TNT é apenas mais um componente que pode ser utilizado, ou não, nas máscaras, como camada de tecido interior.
Com o uso destas máscaras comunitárias, pretende-se conferir à população um certo grau de proteção no combate à COVID-19, que nunca poderá ser idêntico às máscaras cirúrgicas.
Qualquer cidadão pode produzir uma proteção semelhante, tendo o Governo Regional já divulgado um vídeo informativo com instruções para a sua confeção.

Como já foi tornado público, nesta primeira fase, estão a ser distribuídas duas máscaras por agregado familiar. As máscaras estão a ser entregues pelos CTT à medida que as empresas as produzem.
O uso generalizado das máscaras é recomendado. A sua utilização é apenas obrigatória para os profissionais que exerçam funções de atendimento ao público e em todos os sectores comerciais e atividades económicas.

As máscaras que estão a ser entregues pelo Governo Regional são designadas de comunitárias. O objetivo foi disponibilizar à população, de uma forma célere, uma máscara individual, que lhe conferisse a proteção necessária na fase em que nos encontramos na luta contra a COVID-19.A conceção das máscaras foi assegurada por diferentes empresas regionais que, dentro das suas disponibilidades, conceberam um modelo que obedecesse às normas instituídas. Nas máscaras em tecido, que podem ser em algodão ou mesmo em poliéster, a camada de tecido deve assegurar a proteção necessária.O TNT é apenas mais um componente que pode ser utilizado, ou não, nas máscaras, como camada de tecido interior.Com o uso destas máscaras comunitárias, pretende-se conferir à população um certo grau de proteção no combate à COVID-19, que nunca poderá ser idêntico às máscaras cirúrgicas.Qualquer cidadão pode produzir uma proteção semelhante, tendo o Governo Regional já divulgado um vídeo informativo com instruções para a sua confeção.Como já foi tornado público, nesta primeira fase, estão a ser distribuídas duas máscaras por agregado familiar. As máscaras estão a ser entregues pelos CTT à medida que as empresas as produzem.O uso generalizado das máscaras é recomendado. A sua utilização é apenas obrigatória para os profissionais que exerçam funções de atendimento ao público e em todos os sectores comerciais e atividades económicas.

Posted by Governo Regional da Madeira on Saturday, 25 April 2020

Fonte: Facebook madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email