Cáritas presta diversas respostas sociais

Pedro Calado e Augusta Aguiar visitam instituição parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social.

O Vice-Presidente do Governo, Pedro Calado, e a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, visitaram a Cáritas Diocesana do Funchal.
Esta instituição histórica, serviço da Diocese do Funchal e membro da Cáritas Portuguesa, tem como missão o desenvolvimento humano integral e a defesa do bem-comum, intervindo para a transformação da sociedade. Fomenta a partilha de bens e a assistência em situações de calamidade e emergência. Procura, assim, congregar e gerir os diferentes contributos de pessoas e instituições, que entregam bens ou serviços para serem colocados à disposição dos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade, contribuindo assim para uma maior inclusão social.
Em contexto de pandemia da COVID-19, foram entidade parceira do Governo Regional na atribuição do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criado com o objetivo de apoiar financeiramente as famílias cujos rendimentos foram afetados pela pandemia.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email