Centros de dia fecham a partir de sexta-feira

Miguel Albuquerque anunciou hoje o fecho dos centros de dia a partir de sexta-feira. E circulação de profissionais entre lares será também interdita.

Os centros de dias vão encerrar a partir de sexta-feira. E será igualmente retomada a proibição de circulação do pessoal profissional entre lares e outras instituições de apoio aos idosos. Estas são mais duas medidas de controlo profilático da pandemia gerada pela COVI-19, hoje anunciadas por Miguel Albuquerque.

O presidente do Governo Regional falava à margem da visita que fez nesta tarde de terça-feira ao “Mercadinho de Natal”, na placa central da Avenida Arriaga.

O governante lembrou que os idosos são a população mais vulnerável, pelo que não se podem correr riscos, sendo necessário garantir-lhes todos os cuidados.

A medida, a ser publicada no JORAM, em resolução, vai manter as visitas aos lares, mas com todas as precauções.

Questionado sobre outras medidas, o presidente do Governo Regional sublinhou que tudo vai depender da evolução da situação, numa altura em que os convívios familiares serão mais frequentes.

O líder madeirense voltou a exortar às pessoas para que cumprem com as normas, sobretudo no que se refere ao uso da máscara, ao distanciamento social, à higienização e à desinfeção, reiterando que não hesitará em tomar as medidas que forem necessárias para salvaguardar a vida e a Saúde Pública dos madeirenses e dos porto-santenses.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email