Cinco mil pessoas das escolas da Madeira vão ser vacinadas

DN MADEIRA 10/03/2021

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, revelou, esta manhã, no Funchal, que cinco mil funcionários das escolas da Madeira (professores e pessoal não docente) vão ser chamados nas próximas semanas para serem vacinadas contra a Covid-19. O governante explicou que é necessário garantir a segurança nos estabelecimentos de ensino e que a prioridade na vacinação vai para o pessoal que tem contacto com o público. O processo de vacinação vai arrancar em breve, sendo que a data concreto está a ser acertada com a Secretaria de Educação.

Entretanto, o chefe do executivo disse que o Governo Regional não tem planos para autorizar o retomar de novas actividades na próxima semana. No seu entender, antes de se avançar com novas aberturas há que avaliar o impacto do retomar de algumas modalidades desportivas e da entrega de refeições ao domicílio.

Albuquerque esteve esta manhã na inauguração de uma nova unidade de rastreio do cancro da mama no Centro Dr. Agostinho Cardoso (Campo da Barca).

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email