Cinco profissionais de saúde inoculados com vacina contra a COVID-19

Região Autónoma da Madeira iniciou hoje, 31 de dezembro, Campanha de Vacinação COVID-19. Miguel Albuquerque deslocou-se ao Hospital Dr. Nélio Mendonça para acompanhar início da vacinação na Região.

Cinco profissionais de saúde – médico, enfermeiro, tripulante de ambulâncias, assistente operacional e um técnico de diagnóstico –, que atuam na linha da frente no combate à COVID-19 na região autónoma, foram esta quinta-feira, 31 de dezembro, os primeiros a receber a vacina da Pfizer e BioNTech.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde presenciou o momento que marca o início da Campanha de Vacinação COVID-19 na Região Autónoma da Madeira.

Na conferência de imprensa, que se seguiu ao ato simbólico da campanha de vacinação na Madeira, o Chefe do Governo indicou que a primeira leva de vacinas – 9750 doses – será administrada fundamentalmente aos profissionais de saúde que estão na linha da frente e da Proteção Civil, sendo posteriormente alargado aos utentes dos lares e encarregados dos lares por se tratar de área muito vulnerável.

Miguel Albuquerque informou ainda que já amanhã, 1 de janeiro, serão vacinados 30 profissionais de saúde do Centro de Saúde do Porto Santo, que também atuam na linha da frente na prevenção e combate à pandemia.

Referir ainda que estar prevista a chegada de um novo lote de 14.625 vacinas da Pfizer na primeira semana de fevereiro, havendo ainda a possibilidade de reforço de lotes com vacinas da Astrazeneca e da Moderna.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email