Controlo nos aeroportos tem sido a melhor defesa

Presidente do Governo disse hoje que o investimento no sistema de testagem e de monitorização é para continuar até que o surto a nível global esteja controlado ou seja encontrada uma vacina.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, referiu hoje, sexta-feira, 11 de setembro, à margem de uma visita à Escola Engenheiro Luís Santos Costa, em Machico, que a Região manterá o controlo e monitorização da COVID-19 nos pontos de entrada na Madeira e Porto Santo – aeroportos e portos – até que o surto pandémico se encontre controlado a nível global ou seja encontrada uma vacina.

“Não temos outra solução, porque a única forma de controlarmos a pandemia é controlarmos as entradas na Região, quer nos portos, quer nos aeroportos”, sublinhou o Chefe do Governo.

Dito isto, o líder do Executivo adiantou que o investimento realizado até ao momento pela Região, e que já se aproxima dos 11 milhões de euros, em torno de toda a logística de equipas e testagem à COVID-19 é para continuar, dado constituir a melhor defesa para a população da Madeira e Porto Santo.

“Fomos pioneiros na circunstância de fazermos o controlo nas entradas e nas saídas. Resultou. Foi extremamente positivo para a Região. E vamos continuar a fazê-lo”, concluiu.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email