Covid-19: Madeira não regista casos positivos pela sexta vez

JORNAL ECONÓMICO 16/04/2020

A Região Autónoma da Madeira (RAM) não registou hoje nenhum caso positivo com infeção por Covid-19, registando assim os mesmos 53 casos positivos da passada terça-feira, confirmou esta tarde o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos. Este é já o sexto dia em que a Região não apresenta casos positivos, sendo que três deles foram consecutivos.

Dos 53 casos confirmados, quatro turistas holandeses e 49 residentes na RAM, apenas 51 estão ativos, já que nos dia 4 de abril e mais recentemente a 11 de abril a Região registou casos recuperados. De referir, que durante o dia de ontem e de hoje 22 doentes fizeram teste de reavaliação, sendo que doze destes doentes obtiveram o seu primeiro teste negativo, num total de 17 que serão reavaliados ainda durante esta semana.

O número de infetados a cumprir isolamento no Hospital Dr. Nélio Mendonça mantém-se, com apenas um doente nos cuidados intensivos da unidade dedicada ao Covid-19, mantendo-se o seu estado crítico e “exigindo cuidados diferenciados”.

Os restantes 50 doentes encontram-se em isolamento no seu domicílio ou em unidade hoteleira designada.

Dos 51 casos positivos na Região, 33 são casos importados e 20 são casos de transmissão local.

A Vice-Presidente do IA-Saúde realçou ainda que no dia de ontem foram realizados 94 testes de rastreio, 57 no SESARAM e 37 nas unidades hoteleiras às pessoas que terminavam os 14 dias de isolamento, sendo que estas pessoas terminavam a quarentena de 14 dias e por isso regressaram hoje a casa.

Casos Suspeitos

Os casos suspeitos totalizam agora os 569, desde 29 de fevereiro, mais seis do que ontem, sendo destes 516 negativos.

As autoridades de saúde da Região têm neste momento em observação 223 pessoas em vigilância ativa, menos 18 do que ontem.

Estão também 196 pessoas em vigilância passiva, menos 66 do que ontem.

Relativamente à Linha SRS 24, Bruna Gouveia referiu que esta registou 45 chamadas durante o dia de ontem.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email