DRETT disponibiliza agendamento online

A Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres (DRETT) retomou o atendimento presencial no passado dia 18 de maio, nos seus balcões situados na Rua do Seminário, n.º 21. e na Loja do Cidadão.

Por forma a garantir o distanciamento social, no caso dos balcões na Rua do Seminário, e apenas no que diz ao respeito aos transportes terrestres, a DRETT está a privilegiar o atendimento por agendamento, colocando ao dispor dos cidadãos duas opções:

1ª – Agendamento através do link https://atendimento.madeira.gov.pt;

2ª – Agendamento mediante contacto telefónico através do número 291 212 901, em todos os dias úteis das 9:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30h.

Para agendamentos através do link os utentes devem seguir os seguintes passos:

  1. Aceda à página https://atendimento.madeira.gov.pt ou utilize o QRCode*.
  2. Selecione a atividade para a qual pretende agendar o atendimento (cartas de condução, contraordenações rodoviárias ou transportes terrestres), e seguidamente clique em “Agendar atendimento”;
  3. Selecione a data pretendida. Caso a mesma não seja apresentada no menu, deve clicar em “Pesquisar”.
  4. Escolha um dos horários disponíveis e clique em “Agendar”;
  5. Preencha todos os campos do menu “Preencha os seus dados”, selecione a caixa “Autorizo o tratamento dos meus dados pessoais de acordo com as condições descritas na ajuda”, e clique em “Agendar atendimento”. Com este passo, a sua reserva fica “Pendente” e só se tornará efetiva depois de a confirmar através do email que lhe é enviado;
  6. Consulte o seu correio eletrónico, pois receberá uma mensagem da Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres e, caso os seus dados estejam corretos, clique no link fornecido para confirmar o seu agendamento.

O utente deverá fornecer um endereço de correio eletrónico válido, pois ser-lhe-á enviado um e-mail para confirmar o agendamento. Se no prazo de 2 horas não confirmar o agendamento através do email que recebeu, a sua reserva será automaticamente anulada.

A DRETT informa ainda que o serviço do Subsídio Social de Mobilidade – Porto Santo, já não se encontra na Rua do Seminário, uma vez que estando sob a tutela da Vice-Presidência mudou de instalações. Privilegie o contacto via email: [email protected] ou utilize a plataforma SIMplifica.

É aconselhado aos utentes que privilegiem o uso das plataformas digitais para acesso aos serviços, quer para resolução direta de solicitações e esclarecimento de dúvidas, quer para a realização de agendamentos nos serviços, sempre que tal seja possível.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email