Governo reforça rede de laboratórios no Continente para teste à COVID-19

Novo laboratório em Lisboa garante mais 250 testes dia. Mais de 4500 passageiros com destino à Madeira e Porto Santo já beneficiaram de medida do Governo Regional.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou segunda-feira, 3 de agosto, um reforço da capacidade de testagem em Lisboa para passageiros com destino à Região.

O líder do Executivo informou os jornalistas que a Região celebrou um contrato com mais um laboratório na capital, – Lumilabo, situado à Avenida Columbano Bordalo Pinheiro 71 – reforçando a capacidade de diária de recolha de amostras para teste à COVID-19.

“Queria anunciar que temos um novo laboratório em Lisboa com uma capacidade para 250 testes por dia”, indicou o Chefe do Governo, à margem de uma visita a uma nova unidade de Alojamento Local em Câmara de Lobos.

Referir que a Região já assegurou, através dos contratos com laboratórios em Lisboa, Coimbra e Porto a realização de teste a mais de 4500 passageiros com destino à Madeira e Porto Santo.

O Executivo prossegue diligências em países emissores de turismo no sentido de assegurar a possibilidade de realização de teste PCR na origem.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email