Lares abertos a visitas na Páscoa e ensino presencial de volta no secundário

Os lares podem abrir a visitas ainda na Páscoa, se a situação epidemiológica continuar a evoluir favoravelmente. Quanto à retoma do ensino presencial aos alunos dos 10º, 11º e 12º anos, tudo estará dependente da autorização da vacinação com o fármaco da AstraZeneca. Quem a perspetiva é Miguel Albuquerque.

O presidente do Governo Regional visitou hoje de manhã a Levada da Palha Carga, um novo percurso no Fanal, altura em que, questionado pelos jornalistas, sublinhou que a vacinação a utentes e funcionários dos lares está praticamente concluída, devendo ser concluída até final do mês, permitindo que as famílias com idosos institucionalizados possam vir a visitá-los já nesta Páscoa, desde que seja cumprido as regras de distanciamento.

Por outro lado, a decisão em relação à retoma das aulas presenciais para os alunos do ensino secundário aguarda a decisão da Agência Europeia do Medicamento em relação à vacina da AstraZeneca.

Se a decisão for positiva, poderá ser possível retomar as aulas presenciais no enswino secundário. Mas, diz não ser ainda possível dar a garantia da retoma do ensino presencial após a Páscoa.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email