Madeira administrou mais 11.300 vacinas numa semana

DN MADEIRA 24/08/2021

Os números referem-se à semana passada, entre os dias 16 e 22 de Agosto e revelam que, no total, até ao último domingo já haviam sido administradas 352.122 vacinas contra a covid-19, num processo que teve início a 31 de Dezembro do ano passado.

Significa que, numa semana, a Região administrou mais 11.392 vacinas contra a covid-19, isto de acordo com o mais recente boletim de vacinação hoje divulgado pela Direcção Regional de Saúde (DRS).

O documento aponta, também, que 194.336 dessas vacinas correspondem a administrac¸a~o da primeira dose e 175.142 dizem respeito a doses que conferem vacinac¸a~o completa.

Até ao último domingo, 69% da populac¸a~o residente tinha ja´ a vacinac¸a~o completa e 77% a vacinac¸a~o iniciada. Hoje, os número já são um pouco diferentes, com quase 70% no que toca à vacinação completa. Leia mais sobre este tema na edição impressa de hoje, onde encontra a opinião de alguns especialistas sobre a hipotética imunidade de grupo.

Ainda ontem, o secretário regional da Saúde e Protecção Civil congratulava-se com o facto de a Região alcançar agora a meta dos 70% de residentes totalmente vacinados, salientando, contudo, trata-se de uma “meta parcial”, aspirando a conseguir 85% até ao final de Setembro.

Olhando a vacinação por concelhos, Santa Cruz (61%) e Câmara de Lobos (63%) são os que apresentam valores mais baixos, pese embora os esforços das autoridades de saúde para que essa realidade seja alterada. Neste momento, todos os centros de vacinação da Região funcionam em modo ‘casa aberta’, não sendo necessária inscrição prévia para a vacinação.

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email