Madeira já administrou 39.507 vacinas e foi ″pioneira″ na retoma da AstraZeneca

JN 09/08/2021

O centro de vacinação de Machico, na Madeira, administrou este domingo 486 vacinas contra a covid-19 a jovens com idades entre os 12 e os 17 anos, anunciou a secretaria regional de Saúde.

No total, foram administradas 510 vacinas durante o dia no concelho de Machico, informou a secretaria regional de Saúde em comunicado, acrescentando que a afluência dos mais jovens, acompanhados por um adulto, “iniciou-se por volta das 9 horas e manteve sempre um bom ritmo até às 18 horas”.

A mesma nota salienta que 41% da população deste escalão etário já iniciou a sua vacinação contra a covid-19 no arquipélago da Madeira.

A secretaria regional de Saúde adiantou que a vacinação dos jovens na Madeira tem sido assegurada na maioria dos centros de vacinação e, até à data, “já ultrapassa as 3600 vacinas administradas a jovens entre os 12 e os 17 anos”.

De acordo com a Direção Regional de Saúde, a Madeira registou, nas últimas 24 horas, 23 novos casos de infeção com o coronavírus SARS-Cov-2 e 28 recuperados da doença covid-19, contabilizando agora 222 situações ativas.

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email