Madeira já tem 50.000 pessoas com vacinação completa

JM MADEIRA 30/05/2021

O número foi registado por Pedro Ramos na manhã deste domingo, à margem de uma visita ao centro de vacinação, no tecnopolo, onde esteve acompanhado de Pedro Calado.

No ponto de situação da vacinação na Região, o secretário regional que tutela a Saúde a Proteção Civil aponta para cerca de 93 mil pessoas já vacinadas com a primeira dose e cerca de 50 mil já com as duas doses.

Numa projeção e futuro próximo, Pedro Ramos diz que na próxima semana deverão ser atingidas as 150 mil doses, das quais 100 mil referentes à primeira dose, perspetivando um número na ordem dos 175 mil para vacinação completa até setembro.

No universo das 50 mil pessoas com dose completa, 315 as pessoas foram depois infetadas, sendo ressalvado que quase todos se mantiveram assintomáticos, o que atesta a eficiência da vacinação, mas, igualmente, confirma que não confere total imunidade.

Em relação aos jovens entre os 12 e 15 anos, agora autorizados pela Agência Europeia do Medicamento a serem vacinados com a Pfizer, Pedro Ramos projeta que na Região essa faixa etária possa estar concluída no arranque do ano letivo 2021/22

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email