Madeira prevê concluir vacinação do sector do turismo no final de Maio

PRESSTUR 30/04/2021

A Madeira já começou a vacinar profissionais de turismo e similares e espera concluir o processo até ao final de Maio, envolvendo mais de 20 mil pessoas, avançaram ao PressTUR fontes das agências de viagens, que citaram o secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus.

O processo de vacinação de profissionais de turismo e similares inclui trabalhadores dos aeroportos, dos hotéis e da animação turística.

No início de Abril, o secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, já tinha avançado que a região previa começar a vacinar profissionais de turismo e similares após a conclusão da vacinação do pessoal do sector da educação, prevista para 11 de Abril (clique para ler: Madeira planeia vacinar profissionais do turismo a partir da próxima semana).

A ilha de Porto Santo, no arquipélago da Madeira, tem sido apontada por operadores turísticos portugueses como um dos destinos com mais reservas para este Verão, como já aconteceu no ano passado.

Operadores turísticos contactados pelo PressTUR têm destacado o papel das autoridades de turismo madeirenses no fomento da procura, designadamente pela oferta de testes PCR aos turistas, tornando a viagem mais acessível.

Outros factores destacados pelos operadores são a proximidade de Portugal Continental e o facto de ser um destino em território português, o que poderá transmitir mais segurança em tempos de pandemia.

O secretário de Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, reúne hoje no Funchal com a direcção da APAVT e com os directores de vários operadores turísticos portugueses.

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email