Madeira quer chegar a 85% da população vacinada em setembro

JORNAL ECONÓMICO 26/08/2021

Contando já com quase de 70% da população vacinada, a Madeira quer chegar no próximo mês de setembro à meta dos 85%.

O objetivo foi delineado pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, esta quarta-feira, durante o seu discurso na sessão solene alusiva às comemorações do aniversário do Dia do Concelho de São Vicente.

“A ideia que circulou até há dois ou três meses de que a imunidade de grupo ia ser alcançada com 70% da população é uma falácia, devido às novas variantes, e por isso, o nosso objetivo é fazermos agora um grande esforço no próximo mês, no sentido de alcançarmos os 85% da população vacinada”, frisou o governante.

Miguel Albuquerque lembrou que “ainda não estamos numa situação de normalidade”, que ainda existe pandemia, distanciamento social e restrições na circulação, tal como ainda se impõe o distanciamento.

Durante o seu discurso, o chefe do Executivo regional assumiu o compromisso da requalificação da Estrada das Ginjas e a requalificação da frente mar de São Vicente.

O governante frisou que “aquilo que se perspetivará para o concelho de São Vicente, será cuidadosamente ponderado e analisado”.

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email