Madeira receberá 596.755 mil vacinas até ao final do terceiro trimestre

JM MADEIRA 08/05/2021

Foi administrada esta manhã no Madeira Tecnopolo a vacina número 100 mil desde que o processo de vacinação arrancou na Madeira, no final do ano passado.

Pedro Ramos, secretário regional de Saúde e Proteção Civil, que esteve no centro de vacinação do Funchal para assinalar este marco, considerou que o momento demonstra a humanização que continua a existir do Serviço Regional de Saúde.

“100 mil [vacinas administradas] é, de facto, um marco importante. Sabemos que precisamos de ter 175 mil pessoas com as duas doses da vacina, embora uma percentagem só vá precisar de uma só dose, porque no dia 17 de maio recebemos as doses da Johnson&Johnson”, disse o secretário, que assinalou que a estimativa é a de que esta meta seja alcançada até setembro/outubro deste ano.

“Até ao final do terceiro trimestre, esperamos receber na Madeira 596.755 mil doses de vacinas”, acrescentou.

Neste momento, na RAM cerca de 30% da população já recebeu a primeira dose e 10% com a segunda dose.

Pedro Ramos voltou a frisar que o objetivo é vacinar rapidamente e testar de forma massiva de 15 em 15 dias, apelando a que, mesmo as pessoas vacinas, continuem a fazer os testes antigénio a cada duas semanas.

Pediu ainda prudência perante o alívio das medidas e garantiu que o governo regional continuará a atuar com rigor e responsabilidade nas medidas que tomará.

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email