Madeira vai receber 45 mil doses da vacina da Pfizer em Maio

DN MADEIRA 21/04/2021

A Madeira vai receber 45 mil doses da vacina da Pfizer de prevenção de infecções pela covid-19. A revelação foi feita por Miguel Albuquerque, durante uma visita às obras de restaura dos tectos da Sé do Funchal.

Na ocasião, o presidente do Governo Regional reafirmou que o alívio das medidas de combate à Covid-19, em vigor na Região, serão aliviadas a partir de segunda-feira se a avaliação, a realizar no fim-de-semana, em parceria com as autoridades de saúde, for favorável.

Para que assim seja, o número de novos casos diários tem de ser baixo e o total de casos activos também deve encolher. O executivo regional pretende evitar uma marcha-atrás nas medidas, à semelhança do que aconteceu nos Açores.

A ideia é acompanhar e aproveitar a retoma do turismo, a nível europeu, o que será inviabilizado se for necessário voltar a apertar as medidas.

Entre o alívio a adoptar, além do que já foi tornado público, como o recolher obrigatório passar para as 23 horas e a abertura de restaurantes, o Governo vai permitir mais assistência em eventos culturais e/ou desportivos. Ainda não está definido se será através de um número ou percentagem da capacidade dos recintos.

Sobre as obras visitadas, Miguel Albuquerque lembrou tratar-se de uma empreitada de quase 1,2 milhões de euros.

Já foi recuperado o tecto da nave Norte, está em fase de finalização a recuperação do tecto da nave Sul e já foi iniciada na nave central.

O bispo do Funchal, que acompanhou a visita, sobre a necessidade de apoios públicos para as obras, lembrou que o património da Sé ou o de santa clara, outro monumento em obras, são património dos madeirenses.

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email