Mais de seis mil pessoas já receberam as duas doses da vacina na Madeira

JM MADEIRA 25/02/2021

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil referiu hoje que a Madeira já recebeu mais de 29 mil vacinas contra a covid-19, e que, até final de março, são esperadas 43.550 vacinas.

Pedro Ramos respondia a Cláudia Perestrelo, deputada do PSD, que considerou que a vacinação tem decorrido “de forma exemplar, organizada e sem atropelos” na Região, onde “mais de seis mil pessoas já receberam duas inoculações”. O secretário complementou a informação, garantindo que estão a ser respeitados os critérios de prioridade.

“Como havia escassez de vacinas, teve de haver uma triagem”, disse o governante. “Estamos a vacinar todos aqueles que devem ser vacinados. Temos respeitado escrupulosamente.”

Já em resposta a Miguel Brito, do PS, Pedro Ramos disse que a situação do Porto Santo continua a ser acompanhada com muita atenção, pelo que, tal como já tinha dito Pedro Calado, o desconfinamento será feito de forma faseada, como na Madeira.”Dado o reduzido número de população no Porto Santo, basta um pequeno número de casos para passar para o nível de risco muito elevado”, disse, acrescentando que, a 5 de maio, o processo de vacinação regressará à ilha dourada.

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email