Manual de boas práticas para prevenir a COVID-19 no espaço laboral

O documento ilustra quais são as principais medidas a adotar para prevenir a COVID-19 no espaço laboral nesta fase de retoma gradual dos serviços e setores comerciais na RAM.

O Instituto de Administração da Saúde publicou, através de uma circular informativa, o manual informativo destinado a todos os sectores comerciais e promotores de atividades económicas. O documento ilustra quais são as principais medidas a adotar para prevenir a COVID-19 no espaço laboral nesta fase de retoma gradual dos serviços e setores comerciais na RAM.

O manual apresenta algumas recomendações a adotar antes do regresso ao seu local de trabalho. Informa sobre as medidas a ter em conta nas deslocações para o trabalho. Neste caso deve optar pelo transporte individual. Caso utilize o transporte público ou transporte coletivo deve usar a máscara de proteção individual e deve assegurar o distanciamento interpessoal.

No local de trabalho, o distanciamento social deve ser garantido nas áreas comuns e devem ser evitados aglomerados de pessoas. É recomendado facilitar o teletrabalho e as reuniões por telefone ou por videoconferência.

É importante reforçar as tarefas de limpeza em todas as divisões e assegurar a ventilação dos espaços.

No regresso ao domicilio, o trabalhador deve ter atenção às medidas de prevenção, tais como a higienização das mãos e o distanciamento social.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email