“Nós não negligenciamos a pandemia COVID-19 na RAM”

Foram tomadas medidas pró-ativas, atempadas e seguras o que permitiu conter e prevenir a COVID-19 na RAM e ao mesmo tempo capacitar e reforçar o Serviço Regional de Saúde.

O Secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, reforçou, hoje na Assembleia Regional da Região Autónoma da Madeira, no debate mensal, que: “Nós não negligenciamos a pandemia COVID-19 na RAM”. Foram tomadas medidas pró-ativas, atempadas e seguras o que permitiu conter e prevenir a COVID-19 na RAM e ao mesmo tempo capacitar e reforçar o Serviço Regional de Saúde.

Pedro Ramos, explicou aos deputados que a estratégia regional assentou na tomada de medidas de proteção da Saúde Pública na Região Autónoma da Madeira.

No debate alusivo à situação epidemiológica da COVID-19 na RAM, o governante referiu que durante estes meses foi possível dar resposta ao número de casos de infeções por COVID-19 na RAM, conter a evolução da pandemia e, ainda dar resposta a todas as situações não Covid.

Um desses exemplos foi a resposta dada pela área dos cuidados de saúde primários. Inclusive em algumas áreas intensificamos o nível de resposta. “Os dados referentes ao número de consultas de medicina geral e familiar, projetados, para o ano de 2020, apontam para um ligeiro acréscimo, em comparação ao ano passado”, disse.

O número de consultas médicas de Medicina Geral e Familiar projetado até ao final do ano, 2020, deverá rondar as 486 580 consultas.

A retoma das atividades nos serviços de saúde foi feita de forma responsável e segura no Serviço Regional de Saúde.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email