Onde realizar testes em Portugal Continental?

Viagens para a Madeira e Porto Santo

COVID-19: A partir de 1 de julho, os passageiros que pretendam viajar para a Região Autónoma da Madeira podem realizar o teste PCR, em território continental e gratuitamente.
Neste momento é disponibilizado o contacto em Lisboa, no entanto está a ser equacionada a possibilidade de realização do teste PCR noutros locais do país.
Os interessados têm apenas que apresentar cópia do seu bilhete eletrónico ou recibo da viagem.

Esta medida enquadra-se na estratégia regional de conter e prevenir a COVID-19 na região.

Recorde-se que no dia 01 de julho foi implementado o novo sistema de controlo de entrada de pessoas na Região Autónoma da Madeira no âmbito da pandemia COVID-19. Os passageiros que chegam à região,  fazem um dos seguintes circuitos, identificada com uma cor (verde ou azul):

Passageiro com teste PCR realizado previamente (até 72 horas antes da viagem) e validado pela Autoridade de Saúde – faz um circuito verde no aeroporto e está dispensado de realizar novo teste, mantendo sempre a vigilância por parte da autoridade de saúde;

Passageiro sem teste – faz um circuito de cor azul no aeroporto e realiza teste PCR. Concluído o teste o passageiro regressa ao seu domicílio e ao hotel onde fez a sua reserva. Os passageiros que fizeram teste no aeroporto saem com a recomendação de cumprir com o confinamento até que lhe seja comunicada o resultado do teste (tempo estimado até 12h).

Laboratório CEDOC – Centro de Estudos de Doenças Crónicas

NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas

Morada: Campo Mártires da Pátria, 130 – 1169-056 Lisboa, Portugal

Colheitas: Segunda a Sexta-feira – 08h00 – 10h00

Agendamento da colheita, através de:

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email