Pedro Ramos visitou espaços dedicado ao tratamento da COVID-19 no Hospital

A visita permitiu aferir das condições criadas para a retoma gradual da atividade programada presencial do SESARAM.

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, visitou hoje o circuito criado no Hospital Dr. Nélio Mendonça devido à pandemia da COVID-19.

A visita permitiu aferir das condições criadas para a retoma gradual da atividade programada presencial do SESARAM.

Pedro Ramos foi acompanhado pela administração, direcção clínica e de enfermagem e pela responsável do GCPPCIRA.

A antiga área da Medicina Nuclear deixa de funcionar como área reservada à COVID-19, os utentes passarão a dar entrada pelo espaço da consulta externa (cave).

À entrada da consulta externa foram também instalados dois pré-fabricados climatizados os quais substituem as tendas militares lá instaladas. A criação deste novo circuito permitirá que os casos aos quais sejam necessários efectuar testes, devido à COVID-19, aguardem nesta nova área pelo resultado.

Em caso de teste positivo os doentes são encaminhados para a área polivalente COVID-19, num circuito fechado e não têm contacto com qualquer outro utente.

Em caso de teste com resultado negativo os doentes são encaminhados para as especialidades que dela necessitem.

Pedro Ramos visitou ainda o Serviço de Urgência do hospital, inteirando-se das alterações feitas com a criação de uma nova área de apoio à urgência.

Outro local percorrido foi o espaço da Cirurgia de Ambulatório, onde foi criado uma área reservada à realização de cirurgias para doentes COVID-19.

Visitou ainda o Laboratório de Patologia Clínica tendo sido informado do trabalho efectuado no âmbito das análises à SARS-CoV-2.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email