População de Câmara de Lobos foi exemplar

Miguel Albuquerque fez hoje questão de louvar «a atitude cívica e exemplar» da população da freguesia de Câmara de Lobo durante o período de cerca sanitária, que terminou às zero horas do passado domingo.

O presidente do Governo Regional reuniu hoje, acompanhado pela secretária da Inclusão, Augusta Aguiar, com autarcas câmara-lobenses, entre os quais o edil Pedro Coelho, nos Paços do Concelho de Câmara de Lobos, tendo feito questão de agradecer a forma exemplar como aquela população, «mais uma vez, se comportou.

«oi uma medida dura, difícil, mas que foi compreendida e aceite pela população, tendo em vista a salvaguarda da Saúde Pública, de todos», disse.

A outro nível, garantiu que os pescadores e os armadores serão apoiados, assegurando os seus rendimentos. No entanto lembra que há um abrandamento económico acentuado, que implicará um muito menor consumo por parte do mercado. O que poderá obrigar a uma rotação na faina de pesca, no sentido de não ser acumulado peixe que não tem escoamento no mercado.

O líder madeirense disse ainda ter realizado hoje reunião com os membros do seu Governo, onde foi feito balanço acerca da reabertura do comércio. «Os espaços comerciais estão a abrir aos poucos e poucos, como eu queria e esperava, de forma progressiva e com todos os cuidados. Está a correr bem. O pior que poderia acontecer seria termos uma abertura abrupta, repentina, de todo o sector comercial», defendeu.

«Estamos a acompanhar a situação dos cabeleireiros… As pessoas estão a usar máscaras nos transportes públicos. As determinações estão a ser cumpridas, mostrando as pessoas, mais uma vez, o seu civismo e a sua elevada cultura cívica. O cumprimento das normas é fundamental para que possamos ultrapassar com sucesso esta situação», concluiu.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email