REGRAS: Viagens para a Madeira e Porto Santo

REGRAS: VIAGENS PARA A MADEIRA E PORTO SANTO (a partir do dia 01 de julho de 2021)

Mantém-se a obrigatoriedade de apresentar um teste PCR à chegada nos aeroportos da Madeira e no Porto Santo. A exceção ao teste aplica-se aos passageiros portadores de documento que comprove a vacinação completa e/ou recuperado de COVID-19 até 180 dias.

REGRA 1

Ao programar a sua viagem para a Madeira e Porto Santo, é importante conhecer as normas em vigor nesta Região, no âmbito da prevenção e contenção da COVID-19.

REGRA 2

Deverá fazer o registo e preencher o inquérito epidemiológico em www.madeirasafe.com

REGRA 3

Todos os passageiros de voos provenientes do exterior devem ser portadores de um teste de rastreio à COVID-19 negativo. Mantém-se a obrigatoriedade de apresentar um teste PCR à chegada. Para beneficiar de um teste PCR, pode recorrer a um dos postos integrados nos laboratoráios com os quais o Governo Regional tem protocolo activo. 

Ver lista de laboratórios com os quais o governo regional tem protocolo ativo: Visitar Página

Todos os passageiros que não sejam portadores de teste de rastreio à COVID-19 realizam o seu teste, sem custos, à chegada nos aeroportos da Madeira e Porto Santo.

REGRA 4 – CORREDOR VERDE

Passageiros portadores de certificado de vacinação (documento que comprova a vacinação completa) e/ou comprovativo de recuperado COVID-19 até 180 dias, passam a ser elegíveis de entrada direta na Região Autónoma da Madeira, sem necessidade de testagem. Os documentos mencionados devem ser submetidos na plataforma do madeirasafe.com no momento do registo.

REGRA 5

Todos os passageiros durante a sua estadia deverão respeitar as orientações emanadas pela Autoridade Regional de Saúde.

Se tiver sintomas ou dúvidas, ligue para a linha SRS 24 Madeira 800 24 24 20

Obrigado por colaborar no combate ao vírus da COVID-19 na Madeira.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email