Recorde de vacinação no Tecnopolo com 1500 pessoas num dia

DN MADEIRA 26/04/2021

A vacinação contra a Covid-19 atingiu, ontem, um recorde no centro montado no Madeira Tecnopolo. No dia 24 de Abril, foram aplicadas 1.500 doses da vacina a residentes no Funchal. A vacinação continua hoje e prolonga-se pelo dia de amanhã.

Estão a ser vacinadas pessoas entre os 60 e os 70 anos, sendo o critério idade o único desta fase no Funchal.

Durante o dia de hoje, devem ser vacinadas  mil pessoas e, amanhã, outras 1.100.

Também em Câmara de Lobos, no pavilhão desportivo junto à Escola da Torre, foram vacinadas 354 pessoas, no dia de ontem.

Hoje, Pedro Ramos voltou a visitar o centro de vacinação do Madeira Tecnopolo e o momento foi aproveitado para perpetuar em imagem o recorde das 1500 vacinas alcançadas ontem.

Algumas pessoas disseram ao DIÁRIO ter havido, no Funchal, problemas com a marcação das vacinas e que haviam sido chamadas tardiamente, por telefone, para serem vacinadas. Fonte da Secretaria da Saúde explicou-nos que, todos os dias, há telefonemas a algumas pessoas para se vacinarem nesse mesmo dia.

A mesma pessoa esclareceu que, para cada dia, é elaborada uma lista de pessoas a vacinar, que são contactadas. No entanto, nem todas comparecem à vacinação, por inúmeras razões. Por isso, existe uma lista de suplementes a vacinar.

Quando o final de cada dia de vacinação se aproxima, os responsáveis pelo centro calculam quantas vacinas vão sobrar e começam a contactar os suplentes, para que se vão vacinar com essas sobras. Isso tem permitido que, até agora, não tenha havido qualquer desperdício de vacinas.

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email