Região já tem 228 camas para acolher doentes COVID

A Região tem já 228 camas para acolher doentes COVID. E só 71 delas estão ocupadas, disse hoje o presidente do Governo Regional, durante visita a nova unidade, que vem disponibilizar mais 12 camas para aqueles doentes.

Miguel Albuquerque visitou hoje, de manhã, a nova unidade de internamento COVID, localizada no Hospital Dr. Nélio Mendonça que permitirá oferecer mais 10 enfermarias e 12 camas na assistência a doentes infetados com o coronavírus. Na oportunidade, o governante realçou o esforço que vem sendo feito para oferecer ao SESARAM melhores e mais condições para assegurar tratamento de qualidade e uma resposta eficaz à pandemia.

«Nós vamos abrir agora mais 10 quartos, com 12 camas, numa Unidade que está especifica e exclusivamente criada para a área COVID. Com quartos preparados para baixa pressão e com todas as valências necessárias para recebermos mais doentes COVID, com patologias mais graves», explicou.

O presidente do Governo Regional sublinha que a Região fica, assim, com 228 camas preparadas para acolher doentes COVID, sendo que, neste momento, só tem 71 ocupadas. Nos cuidados intensivos estão seis doentes.

Por outro lado, a Região, com estas 12 camas preparadas para baixas pressões, passa a oferecer 15 camas com essa valência.

O governante confirmou ainda estar prevista a chegada de novas vacinas no início de fevereiro. São cerca de 17.500 unidades.

Esta nova unidade de internamento, localizada no Hospital Dr. Nélio Mendonça, representa um investimento de um milhão de euros.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email