Saúde apresenta APP “S-Alerta Cidadão”

Através da nova plataforma eletrónica, cidadão pode aceder à informação sobre as novas regras de isolamento, esclarecer dúvidas, requerer declarações e certidões relacionadas com a doença COVID-19 de forma simples e sem constrangimentos. 

O Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, no dia 7 de janeiro, à apresentação da plataforma “S-Alerta Cidadão”, uma ferramenta eletrónica que vai simplificar a comunicação com os cidadãos e facilitar o acesso a documentos relacionados com a doença COVID-19. 

Através da nova plataforma eletrónica, cidadão pode aceder à informação sobre as novas regras de isolamento, esclarecer dúvidas, requerer declarações e certidões relacionadas com a doença COVID-19 de forma simples e sem constrangimentos. 

A plataforma “S-Alerta Cidadão”, está disponível através do seguinte endereço: https://s-alerta.pt/cidadao.  Está disponível para todos os cidadãos. Algumas das suas funcionalidades estão apenas disponíveis para os utentes com resultado positivo e/ou contactos de risco, mediante a receção de uma mensagem com um “PIN” (no caso dos casos positivos).

 Para conhecer melhor a APP “S-Alerta Cidadão”:

De referir que além das funcionalidades disponibilizadas através da APP S-Alerta Cidadão, a pessoa que testou positivo à COVID-19 ou que teve contacto direto com caso positivo, receberá diariamente uma mensagem (por telemóvel) com algumas orientações/recomendações das autoridades de saúde.  

A autoridade de saúde, através deste novo mecanismo convida os cidadãos a terem uma participação mais ativa na gestão do seu processo de isolamento. 

As funcionalidades da APP “S-Alerta Cidadão” estão disponíveis para os casos positivos comunicados a partir do dia de hoje, 7 de janeiro, inclusive.

Fonte: madeira.gov.pt

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