Suspensão de visitas, no Hospital Dr. João de Almada e no Hospital dos Marmeleiros

O Serviço de Saúde da RAM informa que será mantida a suspensão de visitas, no Hospital Dr. João de Almada e no Hospital dos Marmeleiros por imperativos de segurança de utentes e profissionais, determinada a 11 de dezembro, por tempo indefinido. Mantem-se a restrição de visitas no Hospital Dr. Nélio Mendonça com as excepções já anteriormente comunicadas, relativamente às unidades especiais e situações delicadas.

O Serviço de Saúde da RAM informa que será mantida a suspensão de visitas, no Hospital Dr. João de Almada e no Hospital dos Marmeleiros  por imperativos de segurança de utentes e profissionais, determinada a 11 de dezembro, por tempo indefinido.  

Mantem-se a restrição de visitas no Hospital Dr. Nélio Mendonça com as excepções já anteriormente comunicadas, relativamente às unidades especiais e situações delicadas.

No decorrer desta suspensão serão assegurados os contactos com os familiares dos utentes pelas equipas médicas e de enfermagem.

Mais informamos que desde o dia 15 de dezembro está em funcionamento o Gabinete de Apoio ao Familiar do Utente junto ao Balcão do Cidadão, na entrada principal do Hospital Dr. Nélio Mendonça, da responsabilidade do Serviço Social do SESARAM com o objetivo de prestar apoio às Famílias com utentes internados nas unidades do SESARAM, EPERAM.


Mantem-se a LINHA DO IDOSO, das 9h às 21h00todos os dias969 320 822, com apoio médico e para informações clínicas sobre os utentes do Hospital dos Marmeleiros e Dr. Nélio Mendonça na área da medicina interna.

Estão disponibilizados ainda os seguintes contactos:

Hospital Dr. Nélio Mendonça – Balcão do Cidadão e  Gabinete de Apoio ao Familiar – 291 705 763961 186 549 – 8h30-19h00todos os dias;

Hospital João de Almada: 291 780 300 das 09h00 às 17h00;

Rede dos Cuidados Continuados do Centro de Saúde de Santo António  291 756 678, disponível 24h00;

Rede dos Cuidados Continuados do Centro de Saúde de São Vicente   291 840 122, disponível 24h00;

*

Mais informamos que a cadeia de transmissão no Hospital dos Marmeleiros está devidamente identificada e nos últimos dias têm decorrido rastreios à COVID-19 junto dos profissionais e utentes internados.

Os doentes COVID-19 identificados estão internados na área dedicada à COVID-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

*

Lembramos que o SESARAM, EPERAM mantem a atividade assistencial aos “doentes não covid” o que exige redobrado esforço das equipas para manter circuitos autónomos em áreas dedicadas.

Apelamos à colaboração das famílias para acolherem os seus familiares que receberam alta clínica.

O SESARAM EPERAM mantem cerca de 150 altas clínicas, situação que não é compatível com o atual momento de pandemia, pois as camas hospitalares são necessárias para doentes.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email