Testes gratuitos serão também dados em clínicas privadas

O presidente do Governo Regional acaba de anunciar que vai alargar a oferta dos testes gratuitos à covid-19, a partir de hoje disponíveis em várias das farmácias da Região, às clínicas privadas.

Segundo Miguel Albuquerque, que falava à margem da cerimónia de entrega de viatura de resgate e salvamento em montanha, aos bombeiros de Câmara de Lobos, o seu Executivo já está a tratar dos procedimentos para que o acordo feito com as farmácias se estenda agora às clínicas. «Há ainda farmácias com as quais estamos a conversar e o número deverá aumentar. Mas, não podemos impor que elas façam esses testes, até porque há farmácias que não têm condições logísticas para tal», explicou.

Por outro lado, o governante mostrou-se otimista em relação à retoma turística e económica da Região em setembro/outubro.

O líder madeirense espera, com a campanha de vacinação, a situação sanitária melhore na Europa, sobretudo no Reino Unido e Alemanha, que são os mercados com mais impacto na Região. Neste sentido, mostrou-se esperançado em que 2021 será melhor do que 2020.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email