Vacinas da AstraZeneca chegaram à Madeira após viagem condicionada pelo mau tempo (com fotos)

JM MADEIRA 06/03/2021

A Força Aérea comunicou no seu site oficial o transporte de mais vacinas contra a covid-19 para o arquipélago da Madeira esta sexta-feira, 5 de março. Recorde-se, como noticiado oportunamente, que estava já anunciada a chegada das 8.500 doses de vacinas da AstraZeneca à Região.

A operação de transporte assegurada pela Força Aérea Portuguesa tinha chegada prevista para a parte da tarde, mas acabou por ser concluída apenas durante a noite de ontem devido a um atraso gerado pelo mau tempo.”Um C-295M, operado pela Esquadra 502 – “Elefantes”, descolou de Lisboa com as vacinas, em direção à ilha do Porto Santo, na Madeira, onde fez uma paragem para que uma equipa de técnicos de saúde, que haviam estado a ministrar vacinas em Porto Santo, embarcassem com destino ao Funchal.

Depois de Porto Santo seguir-se-ia a deslocação para a ilha da Madeira”, escreve a Força Aérea.No entanto, acrescenta a mesma fonte, “devido aos ventos fortes que assolavam o Funchal e que impossibilitavam uma aterragem por parte do C-295M, a Força Aérea optou por ativar o helicóptero EH-101 Merlin, operado pela Esquadra 751 – “Pumas” e em destacamento permanente no Porto Santo, para concluir atempadamente a missão.”

Notícia completa aqui.

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email