Viajantes para o Porto santo terão de fazer teste ao quinto dia

Todos os passageiros que desembarquem no Porto Santo terão de fazer um teste cinco dias após a sua chegada à Ilha Dourada, anunciou hoje Miguel Albuquerque.

O presidente do Governo Regional está na Ilha Dourada, onde assistiu ao início da campanha de vacinação naquele território.

Na ocasião, anunciou que aproveitou a sua presença para combinar com o diretor regional de Saúde e com o delegado de Saúde do Porto Santo, uma vez que em janeiro não há ligações marítimas, uma estratégia para conter o número de infetados. Assim, disse, qualquer pessoa que ali desembarque terá de fazer teste ao quinto dia…. «Todos os passageiros», reforçou.

«Penso que esta será uma boa medida, bem aceite pela população e será uma forma de salvaguardarmos a não difusão da pandemia aqui. É medida profilática bastante importante», salientou.

O governante disse ainda não ser realista avançar com projeto-piloto, vacinando toda a população do Porto Santo. «Temos de ter cautela na ministração e obriga a procedimentos que foram definidos pela comissão regional da Vacinação», explicou.

Fonte: madeira.gov.pt

Partilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email